quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Alongar durante uns segundos, faz bem!!!



Alongar-se é bom. Mesmo no escritório, vale a pena dar uma esticadela. Há razões de sobra para isso. É por meio deste tipo de exercício que o nosso corpo ganha flexibilidade, força e amplitude de movimentos. Sem falar que as articulações ficam mais lubrificadas. Os alongamento ajudam a previnir dores nas costas, que podem vir à tona depois daqueles momentos de tensão, por vezes causados por uma postura incorrecta. E grande parte das dores surge justamente pela ausência desse trabalho de alongamento, que muitas vezes não é realizado por preguiça. Uma pena. O problema é que a nossa musculatura tende a encurtar-se à medida que os anos passam. Por isso vamos a alongar......
Façam estes simples alongamentos durante uns segundinhos.....
Aqui fica mais uma dica pelo nosso bem estar

3 comentários:

Anónimo disse...

Minha amiga... alongo amanhã, hoje tenho tanto sono :):) e o sol aqui a bater, QUE POR SINAL MUITO BEM VINDO, ainda me faz mais moleza, preguiça, pouca vontade de me alongar, etc :):)

Anónimo disse...

Ora bem... A imagem 11, já costumo fazer, em relação às restantes...já tentei fazer, mas os meus colegas ameaçaram de me expulsar do escritório, pois estava a ter uns comportamentos um tanto ou qto estranhos... :)))
Ao que lhes expliquei, que estes movimentos eram chamados alongamentos, que a minha amiga Fifi tinha aconselhado para descomprimir...
E eles......................
não me ligaram nenhuma!! :)))

Barras disse...

Esta dica é muito à frente...

Vou experimentar.